NOTÍCIAS

VISITA A MOSAIC E ICL CAJATI

A iniciativa foi reviver e recordar a “Serrana”, hoje MOSAIC e ICL. As empresas continuam evoluindo desde sua fundação há 85 anos, muito por conta da qualidade do ativo mais relevante: PESSOAS. Os Associados que visitaram e participaram dessa fantástica trajetória, como estagiários, engenheiros e executivos e mesmo aqueles que viram a história acontecer fora dos muros da “Serrana”, puderam compartilhar suas vivências com os Alunos da EPUSP e com os profissionais da MOSAIC e ICL.  A visita técnica foi especial para rememorar os “causos”, os números da época, as datas históricas, a aprendizagem pela observação, a melhor prática pelo experimento, e a contribuição de profissionais relevantes desse legado maravilhoso, muitos já “in memorian”, como o Prof e Engenheiro Paulo Abib Andery. 
 
Agradecimentos à MOSAIC e à ICL Cajati e Parabéns pela persistência na excelência operacional e constante evolução! 
 

Nelson Mitihiro Tsutsumi

Presidente

 

DEPOIMENTOS


 
Excelente se mostrou a visita de colegas e estudantes ao complexo industrial da Mosaic + ICL, a nossa eterna Serrana, em Cajati neste 11.4. Relevante a evolução da empresa nesses 85 anos desde sua constituição, fundamentada na pesquisa e na inovação tecnológicas, muito antes de essa última palavra se tornar o mote da hora. Sem dúvida, característica intrínseca da cultura da organização. A contribuição do Prof. Paulo Abib Andery e dos engenheiros de minas, em especial, mostram-se valores elevados, fortemente enraizados na empresa como profissão de fé na competência, na contínua aprendizagem e no respeito aos valores maiores profissionais.
 
Além da ótima recepção nas empresas, cabe exaltar e agradecer a dedicação dos colegas Nelson Tsutsumi, Ciro Terêncio, Ricardo Neves, Prof. Anna e da Graziella nessa realização.
 
Associado: Osvaldo Yutaka Tsuchiya
 

 
Gostaria de agradecer a oportunidade de visitar a Mosaic. Acredito que esses eventos são muito importantes, principalmente, para nós alunos.
 
Pudemos ver o resultado do trabalho de uma geração que, com tantos desafios, conseguiram fazer a diferença e deixar um legado extremamente significativo.
 
Mesmo que não tenha dado tempo de conversar com todo mundo, pude perceber a empolgação e a alegria do reencontro desses profissionais relembrando suas histórias.
 
Foi um prazer conhecê-los! Para quem quer ter uma carreira, como eu, essa atividade foi inspiradora!
 
Mais uma vez, obrigada!
 
Aluna: Fernanda Ferretti