• Home
  • Palestras
  • Sucesso da Palestra: O Unicórnio Geológico das Argilas Iônicas em Poços de Caldas
Sucesso da Palestra: O Unicórnio Geológico das Argilas Iônicas em Poços de Caldas

Sucesso da Palestra: O Unicórnio Geológico das Argilas Iônicas em Poços de Caldas

Na última terça-feira, 19 de agosto de 2025, a APEMI – Associação Paulista dos Engenheiros de Minas – promoveu, com grande êxito, a palestra online “O Unicórnio Geológico das Argilas Iônicas em Poços de Caldas e os Desafios Regulatórios para Extrair Terras Raras”.

O evento registrou um número expressivo de interessados, com 157 inscritos e aproximadamente 100 participantes ativos, consolidando-se como um marco em nossa agenda de debates técnicos e científicos.

A apresentação, conduzida pelos jovens profissionais da Viridis Mining & Minerals, destacou-se pela clareza e profundidade. Foram palestrantes:

  • Maria Teresa Marques Muniz – Engenheira de Minas
  • Éder Nunes Ferreira – Geólogo

A APEMI parabeniza a equipe pela excelente exposição, que foi didática, objetiva e enriquecedora para todos os presentes.

Nosso reconhecimento especial ao Eng. Uriel Camilo Neri Silva, da Diretoria Executiva da APEMI, pela iniciativa e organização deste evento, que certamente fortalece o papel da Associação na promoção do conhecimento e na valorização da engenharia de minas.

A todos os participantes e apoiadores, o nosso muito obrigado.

Seguimos firmes em nossa missão de fomentar o desenvolvimento técnico e profissional do setor mineral..

Nelson Mitihiro Tsutsumi
Presidente APEMI

Conteúdos Relacionados

Nota de Falecimento - Raul Jungmann

In Memoriam

Homenagem póstuma ao Engenheiro de Minas…

Carlos Alberto Valentim

Carlos Alberto Valentim (In Memoriam)

Homenagem póstuma ao Engenheiro de Minas…