NOTÍCIAS

PARTICIPE DO EVENTO DO USP MINING TEAM

A 39a edição dos Jogos Internacionais de Mineração ocorreu em março de 2017, em Lexington, Kentucky, EUA, e o USP Mining Team estava presente. Após esta experiência incrível, o grupo deseja compartilhar um pouco do que vivenciou lá nos Estados Unidos e apresentar os resultados da primeira participação da Poli/USP no International Mining Games.

Assim, convida toda a comunidade APEMI e demais interessados a participar do evento, que será realizado no Prédio de Engenharia de Minas e Petróleo da Escola Politécnica da USP no dia 10 de maio de 2017, das 17h às 19h.

O evento pretende contar com a presença de membros da associação, por se tratar de algo diretamente relacionado à mineração e dada a influência da APEMI no cenário brasileiro de mineração.

"Contamos com a presença e o apoio de vocês!", convida Larissa Peres, integrante do USP Mining Team.

TOME NOTA

DATA LOCAL HORÁRIO
10/05/2017 Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo da Escola Politécnica da USP
Av. Professor Mello Moraes, 2.373, Cidade Universitária, São Paulo - SP
das 17h às 19h

Sobre o USP Mining Team

O projeto USP Mining Team trata-se de uma iniciativa de alguns alunos da Engenharia de Minas de divulgar o curso através da participação nos Jogos Internacionais de Mineração, que este ano esteve em sua 39a edição.

Sobre o Evento

Os Jogos Internacionais de Mineração são uma competição anual com o objetivo de manter as técnicas utilizadas nas minerações antigas e testar os estudantes. A competição reúne profissionais, estudantes e empresas patrocinadoras de todo o mundo que compartilham seus conhecimentos sobre mineração. Cerca de 35 equipes de 15 a 20 universidades ao redor do mundo participam do evento.

Esta foi a primeira vez que a USP Mining Team participou da competição.