NOTÍCIAS

PARABÉNS, ENGENHEIROS DE MINAS!

Anualmente os Engenheiros de Minas comemoram o 10 de julho em homenagem ao Engenheiro de Minas, Metalurgista e Civil PEDRO DEMÓSTENES RACHE, um dos idealizadores do Sistema Confea/Crea e primeiro presidente do Conselho Federal, proeminente figura dos meios técnico e político do início do século passado que aniversaria nesse dia. A escolha da data comemorativa partiu da Federação das Associações de Engenheiros de Minas do Brasil, que elegeu o profissional como patrono da classe.

Já em nível estadual, a categoria tem em sua defesa a APEMI, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1981, que congrega profissionais do setor registrados no Crea-SP. Além de lutar pelas atribuições da profissão e a qualidade do ensino, a Associação procura manifestar-se publicamente sobre temas da Mineração, contribuir para o desenvolvimento técnico da área e defender a racionalidade econômica de bens com a prática da sustentabilidade e as melhores recomendações da Engenharia disponível.

Motivos para comemorar, num país de recursos infinitos como o Brasil, não faltam ao Engenheiro de Minas, mas, ao aderir ao associativismo, sua luta pelo fortalecimento da profissão ganha sabor de vitória e novas perspectivas de sucesso.

Parabéns, Engenheiros de Minas!

 

Fonte: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de SP - Crea-SP