NOTÍCIAS

O ENTMME ALCANÇA A SUA 25A EDIÇÃO

Download do folder em PDF: http://entmme.org/downloads/folder_EN.pdf

 

O Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa alcança a sua 25ª edição comemorando em 2013 quarenta anos de realização, constituindo-se no encontro mais importante da classe em âmbito nacional. Em conjunto ao XXV ENTMME será realizada a 8ª edição do Meeting of the Southern Hemisphere on Mineral Technology. O XXV ENTMME/VIII MSHMT é direcionado a pesquisadores, profissionais, gestores, professores e estudantes das instituições de ensino e pesquisa dos setores mineral, metalúrgico, petrolífero, ambiental e de recursos hídricos. Também para empresas de serviços, consultoria e demais profissionais das áreas de mineração, metalurgia e meio ambiente. O encontro será composto por um grande fórum de debates e visa, a cada edição, aprimorar e qualificar suas atividades, buscando apresentar de forma privilegiada uma maior divulgação da atividade mineral e metalúrgica, assim como proporcionar a duplicação de contatos, juntamente com o fortalecimento profissional, sendo esperada a participação de pesquisadores e profissionais de todo hemisfério sul, em especial Brasil, Chile, Peru, Equador, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Índia, China e Japão.

A escolha de Goiás como sede do XXV ENTMME/VIII MSHMT foi realizada por meio de votação realizada na assembleia de encerramento do XXIV ENTMME (Salvador/BA) e deve-se ao fato do estado ser um grande produtor mineral, apresentando uma enorme variedade de minerais e rochas industriais, tais como níquel (onde se destacam as cidades de Niquelândia, Barro Alto, Americano do Brasil), manganês, ouro (onde se destacam as cidades de Fazenda Nova, Alto Horizonte e Faina), nióbio, cobre (onde se destacam as cidades de Alto Horizonte, Catalão e Americano do Brasil), cobalto (onde se destacam as cidades de Niquelândia, Barro Alto e Americano do Brasil), fosfato (destaque para a cidade de Catalão), calcário, amianto (destaque para a cidade de Minaçu), esmeralda, cianeto e vermiculita. Destaca-se também a produção de água mineral do estado. Os principais municípios mineradores são Niquelândia, Barro Alto e Catalão, onde a UFG mantém o curso de Engenharia de Minas.

A realização do XXV ENTMME/VIII MSHMT será um acontecimento de grande importância para o setor mineral brasileiro, para a Universidade Federal de Goiás, campus Catalão e curso de Engenharia de Minas devido à projeção que os mesmos terão no cenário minerário nacional, bem como para o estado de Goiás.

O XXV ENTMME/VIII MSHMT será realizado em Goiânia, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Campus II (Samambaia) da UFG (Av. Samambaia, Chácaras de Recreio Samambaia, Goiânia/GO, 74691-300). O centro de eventos ocupa uma área de 8.700 metros quadrados e destina-se a convenções, exposições e conferências, divididos em amplos e modernos espaços:

  • Quatro salas com aproximadamente noventa lugares (aproximadamente 100 m2 cada uma), com ar condicionado, tela de projeção, data show, microfones e mesa de som;
  • Um auditório com capacidade para quatro mil pessoas (aproximadamente 3.000 m2) com cinco data shows, três telas de projeção, microfones e mesa de som;
  • Área para apresentação de pôsteres com cavaletes para os mesmos;
  • Área para montagem de estandes;
  • Quatro banheiros (dois masculinos e dois femininos);
  • Gerador de energia elétrica para cobrir eventuais problemas de fornecimento da rede elétrica;
  • Tradução simultânea das apresentações de inglês para português (e vice-versa);
  • Estacionamento com 1.450 vagas.

 

 

Fonte: http://entmme.org/index.php/info/sobreoevento