NOTÍCIAS

EX-DIRETOR DE MINERAÇÃO, NOVO PRESIDENTE DA MMX INICIOU CARREIRA NA VALE

A MMX Mineração e Metálicos S.A. (“MMX”; Bovespa: MMXM3), única mineradora de minério de ferro brasileira com logística integrada listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, divulgou nota informando aos seus acionistas e ao mercado em geral que Carlos Gonzalez assume a presidência e diretoria de relações com Investidores no lugar de Guilherme Escalhão.

Carlos Gonzalez ocupava o cargo de Diretor de Mineração da EBX e sua nomeação pelo Conselho de Administração reforça a politica de aproveitamento interno de talentos do Grupo EBX.

O novo presidente da MMX possui mais de 20 anos de experiência no setor de minério de ferro. Geólogo e Engenheiro de Minas formado na Escola de Minas de Ouro Preto, Carlos Gonzalez possui MBA em Gestão Estratégica de negócios pela FEA/USP.

Desenvolveu sua carreira na Vale, tendo sido responsável pela Gerência Geral de Operações de Carajás. Desde 2005 no grupo EBX como Diretor de Mineração, participou do desenvolvimento dos projetos da MMX desde sua concepção. A partir de 2008 ocupou a posição de COO (Chief Operating Officer) no Projeto Minas-Rio da Anglo American. De volta ao grupo em 2011, passou a exercer o cargo de Diretor de Mineração da Holding EBX.

 

Fonte: http://capitaldopantanal.com.br/