NOTÍCIAS

ENGENHARIA DE MINAS DA POLI-USP ENTRE OS MELHORES DO MUNDO!

O QS World University Ranking by Subject divulgado na última terça-feira, dia 21 de março, classificou a USP entre as duzentas melhores universidades do mundo em 38 das 42 áreas de concentração avaliadas. O curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da USP ficou com a 36ª posição na área, segundo o ranking.
 
Publicado desde 2011 pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa em educação especializada em instituições de ensino superior, o ranking avaliou 4.226 universidades do mundo inteiro, em 42 áreas de concentração, seis áreas a mais do que na edição de ano passado. As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia; Ciências da Vida e Medicina; Ciências Naturais; e Ciências Sociais e Administração. Confira, na tabela a seguir, as classificações obtidas pela Universidade nas 39 áreas de concentração.
 
Engenharia de Minas
 
1º Colorado School of Mines (EUA)
2º Massachusetts Institute of Technology (MIT) (EUA)
3º Stanford University (EUA)
4º University of Cambridge (Reino Unido)
5º University of Oxford (Reino Unido)
...
36º USP (Brasil)
 
 
Poli-USP
 
O curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da USP teve relação candidato/vaga no último vestibular da Fuvest de 27,43. Veja outras informações sobre o curso, grade curricular e a atuação profissional no seguinte link: http://www.pmi.poli.usp.br/?page_id=17
 
 
Fontes: Poli USP e Estadão