NOTÍCIAS

CONVITE PARA O WORKSHOP DE DESMONTE DE ROCHAS - WDR 2017

Desde 2015, a cada dois anos, o curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Goiás organiza na Regional Catalão o Workshop de Desmonte de Rocha (WDR). Esse evento busca complementar formação acadêmica de alunos através de palestras realizadas por profissionais da área, que debatem sobre, a utilização, os problemas e as tendências do mercado de explosivos e perfuração.

O Workshop também permite que os palestrantes compartilhem seus conhecimentos e experiências profissionais, proporcionando discussões pertinentes e apresentando tecnologias fundamentais para o ramo de desmonte nas áreas de mineração e construção civil.

Público alvo

O WDR tem como público alvo profissionais, professores, estudantes (técnico, graduação e pós-graduação) de diversas áreas de engenharia, como a mineração e construção civil, buscando conhecimento nos temas que envolvem perfuração, desmonte de rocha e detonação em obras civis. Do mesmo modo, também participam do evento funcionários de empresas e órgãos públicos.

Na edição anterior do evento, foi registrado pela comissão organizadora cerca de 220 participantes, entre eles: alunos, professores e profissionais, de diversas regiões e instituições do país.

Diante do sucesso da primeira edição do evento e da grande procura por profissionais e estudantes de engenharia, espera-se que o WDR 2017 conte com a presença de aproximadamente 300 participantes, isso devido à grande divulgação do evento e o interesse que a área de detonação desperta.

Data e Local

A segunda edição será realizado na Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, no auditório Paulo Perillo Bastos, nos dias 22 a 24 de novembro de 2017.

Evento

O evento apresentará palestras com temas relacionados as novas tecnologias de detonação e perfuração direcionadas a mineração e construção civil, promovendo a integração e conhecimento aos participantes.

Durante WDR 2017, os participantes contarão com a entrega de materiais, coffee break, e visita técnica com vagas limitadas nas empresas da região.

Contato para mais informações:

Renato de Paula Araújo
Professor da UFG – Regional Catalão
Coordenador do WDR
(64)9 8104 - 4361 / (62)9 9999 – 3296
depaula.araujo@hotmail.com