NOTÍCIAS

ABM WEEK 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, a ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração juntará a força e a sinergia de seus eventos anuais para realizar a maior iniciativa técnico-científica da América Latina em suas áreas de atuação.

A ABM WEEK 2017 acontecerá de 2 a 6 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista, aglutinando no mesmo local 11 eventos tradicionais da Entidade: 72° Congresso Anual, 18° Mineração, 47° Redução, 5° Aglomeração, 48° Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos, 54° Laminação e Conformação, 36° Logística, 31° Automação e TI, 38° Energia, 32° Gases Industriais e 17° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

Com a realização do evento, a ABM pretende contribuir com o fortalecimento e a aproximação das principais áreas da cadeia produtiva, desde a lavra das substâncias minerais, passando pelo processo de transformação, a aplicação dos metais como produto final ou intermediário, até os chamados setores transversais, como logística, automação e TI e energia.

A expectativa é atrair cerca de mil e quinhentas pessoas da indústria e da academia, do País e do exterior, criando um campo fértil em termos de troca de conhecimento, networking, geração de negócios e visibilidade para todos os participantes.

 

TOME NOTA

DATA LOCAL
De 2 a 6 de Outubro de 2017 Pro Magno Centro de Eventos.
Rua Samaritá, 230 - Casa Verde, São Paulo - SP, 02518-080

 

SOBRE A ABM

Pioneira, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração nasceu nos anos 40, acompanhando o início do processo brasileiro de industrialização. 

Agindo sobretudo no âmbito do intercâmbio do conhecimento técnico-científico, voltado à permanente busca do aperfeiçoamento dos profissionais dedicados ao desenvolvimento das áreas da metalurgia e dos materiais, a ABM tem atingido seus objetivos e reúne mais de 5.000 Associados. 

Eles provêm das indústrias, do mundo acadêmico e das pesquisas, somados às mais de 100 Empresas Associadas oriundas dos setores mínero-metal-mecânico e dos materiais.

SOBRE O EVENTO

A ABM WEEK é o maior evento técnico científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, reunindo tradicionais eventos da ABM num só local, promovendo a sinergia da cadeia produtiva.

Tem como objetivo atualizar seus participantes sobre as inovações tecnológicas, contribuindo no desenvolvimento e ampliando seus conhecimentos técnicos, por meio da troca de experiências entre profissionais das principais empresas metalúrgicas, siderúrgicas e mineradoras do país, além de universidades, estudantes de engenharia, fornecedores, consultores e instituições de ciência e tecnologia.

Além dos tradicionais eventos, onde são apresentados trabalhos técnico-científicos com temas imprescindíveis de práticas, inovações e competitividade para o mercado atual, ocorrem plenárias, painéis e mesas-redondas, com participação de renomados palestrantes dos setores minerometalúrgico e de materiais.

A ABM WEEK também oferece aos participantes uma exposição onde as principais empresas da cadeia produtiva do setor apresentam seus produtos, serviços, tecnologias e inovações.