ARTIGOS

INTERNATIONAL MINING GAMES 2019

"O USP Mining Team, grupo de extensão de alunos da Universidade de São Paulo, participou, entre os dias 20 e 23 de março, do 41° International Mining Games em Virginia City, Nevada nos Estados Unidos. Ao todo, 40 times de diferentes universidades ao redor do mundo se reuniram para competir e simular provas arcaicas de mineração. Equipes dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido marcaram presença na competição.
 
Na sua terceira participação seguida, a equipe paulista conquistou o terceiro lugar em uma das provas mais competitivas, o “Swede Saw”, que consiste no corte de uma madeira com dimensões de 6”x6” em 5 partes iguais no menor tempo possível. O USP Mining Team melhorou significativamente seus resultados nas demais provas restantes, fruto do trabalho duro dedicado ao projeto desde o começo.
 
Além da medalha internacional, neste ciclo de 2018-2019, o time manteve os bons resultados obtendo o primeiro e quarto lugares nos Jogos Minerários (edição nacional dos jogos) realizados em Belo Horizonte, pela UFMG. Para o próximo ciclo, a equipe almeja manter a hegemonia nacional e conseguir mais lugares no pódio da competição internacional que será organizada pela Colorado School of Mines em 2020.
 
Gostaríamos de agradecer a confiança e apoio das empresas Martin Engenharia, Geobrugg, Inbras e Sociedade Extrativa Dolomia e também da APEMI que acreditaram no nosso trabalho e colaboraram com as nossas conquistas.
 
USP Mining Team"