ARTIGOS

INTERNATIONAL MINING GAMES 2018

Entre os dias 28/03 e 01/04 aconteceu a 40ª edição dos International Mining Games em Camborne, Reino Unido. Neste ano, a competição contou com 39 equipes de oito países, sendo esses Canadá, EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha, Holanda, Congo e Brasil; divididas em quatro categorias: times masculinos (15), times femininos (7), times mistos (10) e times de graduados (7). A competição manteve as 7 tradicionais provas que simulam práticas arcaicas de mineração. Além da parte técnica e esportiva, a competição ajudou a integrar estudantes, conhecer e aprender sobre empresas do setor de mineração, ao longo de 5 dias de conversas e eventos. 
 
O USP Mining Team neste ciclo de 2017-2018, além dos dois lugares no pódio dos Jogos Minerários (Primeiro e Terceiro), conquistou a primeira medalha do time já na segunda participação nos International Mining Games. O terceiro lugar na prova de Survey  foi muito comemorado e mostrou os frutos de nossa dedicação.
 
Depois de tantos desafios, está na hora de começar a preparação para o próximo ciclo de atividades. E, para isso, queremos primeiramente agradecer a confiança e ajuda que as empresas HDA, Martin Engenharia, LACASEMIN, ABB, Inbras e Sociedade Extrativa Dolomia depositaram em nosso trabalho, que colaboraram com essa conquista.